Brasão PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
 Secretaria Municipal da Produção, Indústria e comércio

ABERTURA DE INSCRIÇÃO
TRIAGEM PARA O BRIQUE DA REDENÇÃO / ARTES PLÁSTICAS
Processo n.º 011.002649.15.2

A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio – SMIC torna público que estará recebendo “inscrições” de candidatos interessados em concorrer na “triagem” para preenchimento de dez (10) vagas existentes no segmento de Artes Plásticas do Brique da Redenção, conforme datas, horários e locais abaixo descritos.

 

1 – Inscrição:                                                                                                                                          

Data:  03  a 20 de novembro de 2015
Horário:  Das 14  às 17 horas
Local:     SMIC – Av. Osvaldo Aranha, 308, sala 16

 

2 – Triagem:

Data:      23 de novembro de 2015
Horário:  09 às 16 horas
Local:     Casa dos Conselhos – Av. João Pessoa, 1110

 

3 – Documentação (original e cópia):

  1. a) Documento de identidade e CPF.
  2. b) Comprovante de residência (em nome do candidato à vaga).
  3. c) Curriculum de exposições (se houver)

 

4 – Critérios de Avaliação:

  1. Técnica empregada
  2. Criatividade/Ineditismo

A triagem para o Arte na Praça será feita em 02 (duas) etapas. A 1ª etapa consistirá numa avaliação das bancas dos expositores com seus referidos produtos segundo os critérios acima. Cada item será avaliado de 01 (um) a 10 (dez) pontos que após somados serão divididos pelo nº de triadores,  de onde se obterá a média final. Os primeiros 10  (dez) classificados com nota final igual ou superior a média final 06 (seis) pontos, estarão aptos a participarem da 2ª etapa.  A 2ª etapa consistirá num período de experiência de 03 (três) meses na feira, onde serão avaliados os critérios de assiduidade, manutenção da qualidade dos produtos, apresentação da banca e respeito ao regulamento da feira.

– Dentre os dez classificados para a 2ª etapa, serão selecionados os primeiros (seguindo a ordem de classificação) para preenchimento imediato de vagas e os demais ficarão como suplentes.

– No caso de haver igualdade de pontos, o desempate será através de sorteio.

              

5 – Montagem das mesas no local da triagem:

a) O material deverá ser montado das 09 horas até ás 10 horas (este horário deverá ser rigorosamente obedecido), sendo que logo em seguida será iniciado o processo de triagem. A retirada dos materiais será das 15 horas às 16:00 horas (dependendo do número de participantes na triagem, este horário poderá ser flexibilizado para mais ou para menos);

b) O candidato deverá levar mesa/cavalete, com metragem máxima de 1,00m x 1,00m para expor o material a ser triado (montar mesa como se estivesse em uma feira), ou caso queira montar no chão deverá expor conforme o faria na feira,  não poderá ser montada barraca/tenda;

c) O material a ser triado, no caso de réplica deverá estar identificado;

d) O candidato deverá efetuar a montagem da mesa e aguardar junto da mesma, evitando a circulação entre as demais mesas, até que todos se retirem do local de triagem juntos, devendo retornar para a retirada dos trabalhos no horário acima citado.

e) A SMIC não se responsabilizará pelo material deixado no local após o horário determinado para retirada do mesmo;

f) É expressamente proibido tirar fotos de qualquer trabalho exposto no local, bem como permanecer no recinto de triagem durante a realização da mesma.

 

6 – O “resultado da triagem” será divulgado no dia 30/11/2015, após às 14:00 horas, na Divisão de Desenvolvimento Econômico/Fomento ao Artesanato SMIC – Av. Osvaldo Aranha n.º 308, na Sala 16, telefones: 32894752 e 32894713.

As demais informações e condições necessárias para inscrição estarão à disposição dos interessados na Divisão de Desenvolvimento Econômico/SMIC, conforme endereço e telefone acima descrito.

Porto Alegre, 20 de outubro   de 2015.

Humberto Ciulla Goulart

Secretário Municipal da Produção, Indústria e Comércio.